Teaching identity teacher of Physical
Education in early career
Camila da Rosa Medeiros
Eduardo Batista Von Borowski
Hugo Norberto Krug
Victor Julierme Santos da Conceição
RESUMO
Este estudo teve como objetivo identificar como ocorre o processo
de identização de professores de Educação Física em início de carreira docente.
Participaram 13 professores de Educação Física iniciantes na docência em
escolas públicas, que responderam um questionário com perguntas abertas,
versando sobre o processo de construção do tornar-se professor. Os resultados
mostram que o confronto entre o real e o ideal fomenta a construção da
identidade docente. Este movimento embasa a prática educativa através da
reflexão sobre o cotidiano escolar, no fazer pedagógico.
PALAVRAS-CHAVE: percurso docente; identização docente; professores
iniciantes.
ABSTRACT:
This study aimed to identify how the process occurs identisation of
Physical Education teachers beginning their teaching career. 13 teachers of Physical
Education in teaching beginners in public schools to complete a questionnaire with open
questions, concerning the construction process of becoming a teacher. The results show that
the confrontation between the real and the ideal fosters the construction of teacher identity.
This move underpins educational practice through reflection on the school, in pedagogical
practice.
KEYWORDS: course lecturer. teaching identity. teachers beginners
Quer ler mais?
Acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário