| Evento 54 | II Congresso Internacional de Educação | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 170 | A realidade da Educação Física escolar: um olhar para o ensino fundamental | 
| Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 55 | II Seminário Nacional e V Seminário Regional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 171 | A vida profissional de professores de Educação Física escolar | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 172 | Formação inicial e continuada de professores de Educação Física | 
| Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 173 | Os saberes necessários à prática educativa na compreensão dos acadêmicos da licenciatura do CEFD/UFSM | 
| Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 174 | Análise do discurso teórico sobre a formação continuada de escolas municipais de Santa Maria (RS) | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 56 | II Seminário em Epistemologia e Educação Física Escolar | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 175 | Refletindo a prática pedagógica do professor de Educação Física através da organização de suas aulas | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 176 | A dança na Prática de Ensino: uma possibilidade para as aulas de Educação Física escolar e a concepção crítico-emancipatória | 
| Irma Charlene Flores Corrêa; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 177 | História de vida de professores de Educação Física escolar | 
| Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 178 | A história de vida das professoras de Educação Física: precedendo a formação inicial | 
| Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 179 | Formação profissional em Educação Física e modelos de desenvolvimento profissional de professores | 
| Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 57 | VIII Congresso Internacional de Educação Popular | 
| 29 de maio a 1o de junho de 2007 | |
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 180 | Opinião dos alunos de ensino médio evasivos das aulas de Educação Física sobre a prática pedagógica de seus professores | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 181 | O papel do professor de Educação Física na prática educativa e suas metodologias de ensino | 
| Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 58 | I Congresso de Educação, Arte e Cultura | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 182 | Formação inicial e continuada de professores de Educação Física | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 183 | A prática pedagógica e os saberes necessários: a visão dos acadêmicos de Educação Física da UFSM | 
| Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 59 | Semana Acadêmica do Centro de Educação da UFSM | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 184 | A prática pedagógica do professor de Educação Física e suas concepções de ensino | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 185 | As fases da carreira de professores de Educação Física: a formação profissional em foco | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 60 | XII Seminário Internacional de Educação | 
| Cachoeira do Sul/RS | |
| Trabalho 186 | As ações pedagógicas dos professores de Educação Física no desenvolvimento profissional | 
| Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 187 | O inicio da docência dos professores de Educação Física da rede municipal de Santa Maria | 
| Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 188 | O percurso profissional e as perspectivas futuras dos professores de Educação Física | 
| Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 61 | VII Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 189 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para os diretores de quatro escolas estaduais de Santa Maria (RS): um estudo de caso fenomenológico | 
| Sandra Medianeira Alves da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 190 | O percurso profissional e as perspectivas futuras dos professores de Educação Física | 
| Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 191 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para a formação profissional dos acadêmicos do Centro de Educação Física e Desportos /UFSM: um estudo de caso fenomenológico | 
| Josiane Lara Fagundes; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 192 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para os discentes de uma escola estadual de Santa Maria (RS): um estudo de caso fenomenológico | 
| Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 62 | IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente e I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 193 | As concepções da formação profissional da licenciatura em Educação Física: trajetórias docentes e suas perspectivas contributivas | 
| Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 194 | A aprendizagem docente e a particularidade da Prática de Ensino em Educação Física na formação inicial | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 195 | A Prática de Ensino em Educação Física: a primeira experiência docente na formação inicial | 
| Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 196 | Perspectivas fenomenológicas para a nova licenciatura em Educação Física da UFSM | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 63 | V Congresso Internacional de Educação (ISBN:9788588105553) | 
| São Leopoldo/RS | |
| Trabalho 197 | Um olhar crítico-reflexivo sobre a formação continuada de professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Santa Maria (RS) | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 198 | A formação inicial de professores de Educação Física e de Pedagogia: um olhar sobre a preparação para a atuação nas séries iniciais do ensino fundamental | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 199 | O Projeto Político-Pedagógico como meio de desenvolvimento profissional do  professor de Educação Física | 
| Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 64 | XI Seminário Internacional de Educação no Mercosul | 
| Cruz Alta/RS | |
| Trabalho 200 | A Prática de ensino no processo de formação inicial | 
| Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 201 | Formação inicial: a disciplina de Prática de Ensino como meio de experimentar a Educação Física escolar | 
| Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 202 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a vivência familiar e na educação básica | 
| Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 203 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a formação inicial e continuada | 
| Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 204 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: o período entre o início da docência e a docência atual | 
| Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 205 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: o início da docência  | 
| Márcio Salles da Silva; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 206 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a docência atual | 
| Márcio Salles da Silva; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 207 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a trajetória profissional e as perspectivas futuras | 
| Márcio Salles da Silva; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 208 | Os professores e os dilemas da docência | 
| Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 209 | Vale a pena ser professor... de Educação Física escolar? | 
| Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 210 | Trajetória formativa: a dinâmica do processo identitário que tece as concepções do desenvolvimento profissional | 
| Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 211 | Aprendizagem e autoformação: algumas percepções do desenvolvimento profissional docente | 
| Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 65 | 13a Jornada Nacional de Educação | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 212 | A Educação Física na educação infantil: os saberes docentes e a organização didático-pedagógica | 
| Ana Paula Bernardi; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 213 | Uma perspectiva histórica da educação nos processos de formação, ensino e pesquisa | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 214 | A concepção crítico-superadora na formação profissional do professor de Educação Física | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 215 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para a formação profissional dos acadêmicos do Centro de Educação Física e Desportos/UFSM: um estudo de caso fenomenológico | 
| Josiane Lara Fagundes; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 216 | Contribuições da formação continuada na prática pedagógica de professores de Educação Física | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 66 | I Seminário Internacional de Gestão Educacional | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 217 | Gestão escolar e Educação Física: em busca de suas identidades no contexto educacional | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 218 | A supervisão pedagógica e o professor de Educação Física: uma análise a partir de Foucault sobre suas relações na escola | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 67 | XXVI Simpósio Nacional de Educação Física | 
| Pelotas/RS | |
| Trabalho 219 | A estruturação organizacional da Educação Física no ensino médio em Santa Maria (RS) nas escolas com Estágio Curricular Supervisionado do CEFD/UFSM | 
| Hugo Norberto Krug; e Leonardo Germano Krüger | |
| Trabalho 220 | Profissão professor de Educação Física: os saberes necessários para a prática pedagógica | 
| Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 221 | Professores de Educação Física escolar: do isolamento profissional à reflexão colaborativa | 
| Hugo Norberto Krug | 
| Evento 68 | XII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNICRUZ | 
| Cruz Alta/RS | |
| Trabalho 222 | A importância dos estágios para a entrada na carreira do professor de Educação Física da rede municipal e estadual da cidade de Cruz Alta-RS | 
| Roberta Rossato Rubin; Hugo Norberto Krug; Solange Beatriz Billig Garces; e Marilia de Rosso Krug | 
| Evento 69 | VIII Mercomovimento | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 223 | A intencionalidade pedagógica dos professores de Educação Física de 5a a 8a séries do ensino fundamental | 
| Tarciso Alex Camargo; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 224 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para os discentes de uma escola estadual de Santa Maria (RS): um estudo de caso fenomenológico | 
| Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário