Evento 54 | II Congresso Internacional de Educação |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 170 | A realidade da Educação Física escolar: um olhar para o ensino fundamental |
Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug |
Evento 55 | II Seminário Nacional e V Seminário Regional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 171 | A vida profissional de professores de Educação Física escolar |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 172 | Formação inicial e continuada de professores de Educação Física |
Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 173 | Os saberes necessários à prática educativa na compreensão dos acadêmicos da licenciatura do CEFD/UFSM |
Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 174 | Análise do discurso teórico sobre a formação continuada de escolas municipais de Santa Maria (RS) |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug |
Evento 56 | II Seminário em Epistemologia e Educação Física Escolar |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 175 | Refletindo a prática pedagógica do professor de Educação Física através da organização de suas aulas |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 176 | A dança na Prática de Ensino: uma possibilidade para as aulas de Educação Física escolar e a concepção crítico-emancipatória |
Irma Charlene Flores Corrêa; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 177 | História de vida de professores de Educação Física escolar |
Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 178 | A história de vida das professoras de Educação Física: precedendo a formação inicial |
Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 179 | Formação profissional em Educação Física e modelos de desenvolvimento profissional de professores |
Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug |
Evento 57 | VIII Congresso Internacional de Educação Popular |
29 de maio a 1o de junho de 2007 | |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 180 | Opinião dos alunos de ensino médio evasivos das aulas de Educação Física sobre a prática pedagógica de seus professores |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 181 | O papel do professor de Educação Física na prática educativa e suas metodologias de ensino |
Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug |
Evento 58 | I Congresso de Educação, Arte e Cultura |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 182 | Formação inicial e continuada de professores de Educação Física |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 183 | A prática pedagógica e os saberes necessários: a visão dos acadêmicos de Educação Física da UFSM |
Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug |
Evento 59 | Semana Acadêmica do Centro de Educação da UFSM |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 184 | A prática pedagógica do professor de Educação Física e suas concepções de ensino |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 185 | As fases da carreira de professores de Educação Física: a formação profissional em foco |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug |
Evento 60 | XII Seminário Internacional de Educação |
Cachoeira do Sul/RS | |
Trabalho 186 | As ações pedagógicas dos professores de Educação Física no desenvolvimento profissional |
Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 187 | O inicio da docência dos professores de Educação Física da rede municipal de Santa Maria |
Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 188 | O percurso profissional e as perspectivas futuras dos professores de Educação Física |
Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug |
Evento 61 | VII Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 189 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para os diretores de quatro escolas estaduais de Santa Maria (RS): um estudo de caso fenomenológico |
Sandra Medianeira Alves da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 190 | O percurso profissional e as perspectivas futuras dos professores de Educação Física |
Juliana da Silva Silveira; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 191 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para a formação profissional dos acadêmicos do Centro de Educação Física e Desportos /UFSM: um estudo de caso fenomenológico |
Josiane Lara Fagundes; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 192 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para os discentes de uma escola estadual de Santa Maria (RS): um estudo de caso fenomenológico |
Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug |
Evento 62 | IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente e I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 193 | As concepções da formação profissional da licenciatura em Educação Física: trajetórias docentes e suas perspectivas contributivas |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 194 | A aprendizagem docente e a particularidade da Prática de Ensino em Educação Física na formação inicial |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 195 | A Prática de Ensino em Educação Física: a primeira experiência docente na formação inicial |
Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 196 | Perspectivas fenomenológicas para a nova licenciatura em Educação Física da UFSM |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug |
Evento 63 | V Congresso Internacional de Educação (ISBN:9788588105553) |
São Leopoldo/RS | |
Trabalho 197 | Um olhar crítico-reflexivo sobre a formação continuada de professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Santa Maria (RS) |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 198 | A formação inicial de professores de Educação Física e de Pedagogia: um olhar sobre a preparação para a atuação nas séries iniciais do ensino fundamental |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 199 | O Projeto Político-Pedagógico como meio de desenvolvimento profissional do professor de Educação Física |
Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug |
Evento 64 | XI Seminário Internacional de Educação no Mercosul |
Cruz Alta/RS | |
Trabalho 200 | A Prática de ensino no processo de formação inicial |
Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 201 | Formação inicial: a disciplina de Prática de Ensino como meio de experimentar a Educação Física escolar |
Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 202 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a vivência familiar e na educação básica |
Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 203 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a formação inicial e continuada |
Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 204 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: o período entre o início da docência e a docência atual |
Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 205 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: o início da docência |
Márcio Salles da Silva; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 206 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a docência atual |
Márcio Salles da Silva; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 207 | O desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física: a trajetória profissional e as perspectivas futuras |
Márcio Salles da Silva; Andréia Paula Basei; Vanderléia Maschio; Juliana da Silva Silveira; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 208 | Os professores e os dilemas da docência |
Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 209 | Vale a pena ser professor... de Educação Física escolar? |
Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 210 | Trajetória formativa: a dinâmica do processo identitário que tece as concepções do desenvolvimento profissional |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 211 | Aprendizagem e autoformação: algumas percepções do desenvolvimento profissional docente |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 65 | 13a Jornada Nacional de Educação |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 212 | A Educação Física na educação infantil: os saberes docentes e a organização didático-pedagógica |
Ana Paula Bernardi; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 213 | Uma perspectiva histórica da educação nos processos de formação, ensino e pesquisa |
Ana Paula da Rosa Cristino; Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 214 | A concepção crítico-superadora na formação profissional do professor de Educação Física |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 215 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para a formação profissional dos acadêmicos do Centro de Educação Física e Desportos/UFSM: um estudo de caso fenomenológico |
Josiane Lara Fagundes; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 216 | Contribuições da formação continuada na prática pedagógica de professores de Educação Física |
Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug |
Evento 66 | I Seminário Internacional de Gestão Educacional |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 217 | Gestão escolar e Educação Física: em busca de suas identidades no contexto educacional |
Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 218 | A supervisão pedagógica e o professor de Educação Física: uma análise a partir de Foucault sobre suas relações na escola |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug |
Evento 67 | XXVI Simpósio Nacional de Educação Física |
Pelotas/RS | |
Trabalho 219 | A estruturação organizacional da Educação Física no ensino médio em Santa Maria (RS) nas escolas com Estágio Curricular Supervisionado do CEFD/UFSM |
Hugo Norberto Krug; e Leonardo Germano Krüger | |
Trabalho 220 | Profissão professor de Educação Física: os saberes necessários para a prática pedagógica |
Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 221 | Professores de Educação Física escolar: do isolamento profissional à reflexão colaborativa |
Hugo Norberto Krug |
Evento 68 | XII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNICRUZ |
Cruz Alta/RS | |
Trabalho 222 | A importância dos estágios para a entrada na carreira do professor de Educação Física da rede municipal e estadual da cidade de Cruz Alta-RS |
Roberta Rossato Rubin; Hugo Norberto Krug; Solange Beatriz Billig Garces; e Marilia de Rosso Krug |
Evento 69 | VIII Mercomovimento |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 223 | A intencionalidade pedagógica dos professores de Educação Física de 5a a 8a séries do ensino fundamental |
Tarciso Alex Camargo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 224 | As contribuições do Programa Segundo Tempo para os discentes de uma escola estadual de Santa Maria (RS): um estudo de caso fenomenológico |
Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug |
Nenhum comentário:
Postar um comentário