Evento 70 | Congresso Mundial de Educação Física da FIEP; 23o Congresso Internacional de Educação Física da FIEP; V Congresso Brasileiro Científico da FIEP |
Foz do Iguaçú/PR | |
Trabalho 225 | A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física: experiência profissional e reflexão crítica |
Josiele Vanessa Alves; Victor Julierme Santos da Conceição; Hugo Norberto Krug; Joni Márcio de Farias; e Cleber Medeiros |
Evento 71 | II Simpósio Internacional e V Fórum Nacional de Educação: Políticas Publicas, Gestão da Educação e Formação do Educador |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 226 | Docência e autonomia na gestão escolar: entendimento de professores de Educação Física |
Franciele Roos da Silva Ilha; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug |
Evento 72 | Fórum Mundial de Educação |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 227 | O papel do professor... de Educação Física no desenvolvimento da cidadania |
Marta Nascimento Marques; Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 228 | O papel da Educação/Educação Física na sociedade |
Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 229 | A hiperatividade na Educação Física Escolar |
Cleci Wilges Teichmann; Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 230 | A pesquisa e o desenvolvimento profissional na docência em Educação Física |
Carolina Canha Santos; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 231 | A agressividade nas aulas de Educação Física Escolar: conceitos e fatores desencadeadores |
Mirela Pereira da Silva; Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 232 | Escola: espaço de formação continuada de professores... de Educação Fisica |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 233 | A influência da comunicação na Educação/Educação Física: implicações na formação de professores e alunos |
Hugo Norberto Krug; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Andressa Aita Ivo. | |
Trabalho 234 | As diferentes funções/papéis do professor de Educação Física na formação do aluno na escola: a compreensão dos acadêmicos da Licenciatura (Currículo 1990) do CEFD/UFSM |
Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 235 | Contribuição do planejamento das aulas de Educação Física Escolar ao desenvolvimento profissional na formação inicial |
Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 236 | Dificuldades e aprendizagens em relação ao planejamento das aulas na formação de professores em Educação Física |
Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 237 | A Educação Física desenvolvida em clubes no ensino médio |
Viviane Tunes da Rosa; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 238 | A importância do professor de Educação Física no âmbito escolar |
Gabriela Scalcon Brusque; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 73 | VIII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul – ANPEd-SUL |
Itajaí/SC | |
Trabalho 239 | A formação profissional em Educação Física: o projeto político-pedagógico como meio de desenvolvimento profissional do professor |
Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug |
Evento 74 | XIII Seminário Internacional de Educação |
Cachoeira do Sul/RS | |
Trabalho 240 | As motivações para a escolha do curso de Licenciatura em Educação Física: um diálogo com acadêmicos em formação inicial |
Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 241 | As vivências pedagógicas dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física: implicações para a formação inicial |
Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 242 | Pesquisa, ensino e extensão na formação inicial dos professores de Educação Física: contribuições ao desenvolvimento profissional |
Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug |
Evento 75 | XII Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa |
Porto Alegre/RS | |
Trabalho 243 | A coordenação pedagógica e o professor de Educação Física: perspectivas para suas relações em uma escola reflexiva |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 244 | Reuniões pedagógicas e professores de Educação Física: espaço de formação docente? |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 245 | Contribuições da Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Perspectivas para a formação de professores |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 246 | Os saberes necessários para a prática docente em Educação Física Escolar |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 247 | Atuação docente na Educação Física e as diferentes abordagens de ensino: contribuições para a formação inicial |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 248 | Contribuição do Estágio Supervisionado no desenvolvimento profissional de professores de Educação Física: novas propostas de conteúdo, novas visões educacionais |
Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 249 | A compreensão da estética na formação inicial em Educação Física |
Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug |
Evento 76 | I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação da UFSM |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 250 | A opinião dos acadêmicos sobre a aplicabilidade do planejamento das aulas no Estágio Curricular Supervisionado à formação de professores de Educação Física |
Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 251 | Formação inicial: a opinião dos acadêmicos sobre alguns elementos da prática pedagógica vivenciados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado |
Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 252 | Formação profissional: a opinião dos acadêmicos em relação às contribuições do planejamento das aulas de Educação Física Escolar durante o Estágio Curricular Supervisionado |
Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Clairton Balbueno Contreira; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 77 | VIII Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 253 | Desenvolvimento profissional na formação inicial: condições para um bom planejamento nas aulas de Educação Física Escolar |
Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 254 | As lembranças significativas do tempo da Educação Física na Educação Básica pelos licenciandos do CEFD/UFSM: colaborando com o ‘aprender a ser professor’ |
Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 255 | As gratificações e frustrações da docência em Educação Física Escolar para os acadêmicos do CEFD/UFSM em situação de estágio |
Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 256 | As contribuições do Programa Segundo Tempo na visão dos alunos, pais, diretores, coordenadores e acadêmicos |
Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 257 | Formação inicial em Educação Física: as sugestões dos acadêmicos para melhorar o planejamento de aula no Estágio Curricular Supervisionado |
Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Alessandra dos Santos Paim; Gabriela Scalcon Brusque; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 258 | Aprendizagens no planejamento das aulas: a percepção de futuros professores na formação inicial em Educação Física |
Alessandra dos Santos Paim; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 259 | Principais fatores de influência no planejamento das aulas no Estágio Curricular Supervisionado na formação de professores em Educação Física |
Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 78 | 14ª Jornada Nacional de Educação |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 260 | O acadêmico da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM em situação de estágio e sua interação com o ambiente escolar |
Marta Nascimento Marques; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 261 | O Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o significado atribuído pelos acadêmicos à prática pedagógica |
Franciele Roos da Silva Ilha; Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 262 | De aluno à professor: a produção de significados sobre o ser docente a partir do Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física |
Andréia Paula Basei; Alexandra Rosa Silva; Vanderléia Maschio; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 263 | Desenvolvimento profissional e escola: perspectivas para a formação de professores de Educação Física |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug |
Evento 79 | 23ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 264 | O gosto dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado pelas suas aulas na formação profissional em Educação Física |
Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Gabriela Scalcon Brusque; Alessandra dos Santos Paim; Clairton Balbueno Contreira; Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 265 | Atividades proporcionadas pelos professores do CEFD/UFSM que os acadêmicos consideram mais importante na formação profissional em Educação Física |
Alessandra dos Santos Paim; Clairton Balbueno Contreiras; Lais Cavalheiro; Gabriela Scalcon Brusque; Patric Paludett Flores; Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 266 | As competências profissionais na Licenciatura e Bacharelado: a opinião dos acadêmicos na formação inicial em Educação Física do CEFD/UFSM |
Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Gabriela Scalcon Brusque; Alessandra dos Santos Paim; Patric Paludett Flores; Hugo Norberto Krug |
Evento 80 | XXVII Simpósio Nacional de Educação Física |
Pelotas/RS | |
Trabalho 267 | Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física: significado e importância sob a ótica dos acadêmicos do curso de Licenciatura da UFSM |
Franciele Roos da Silva Ilha; Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 268 | O encadeamento dos Estágios Curriculares Supervisionados no curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/ UFSM |
Franciele Roos da Silva Ilha; Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 269 | As lembranças significativas do tempo da Educação Física Escolar na Educação Básica pelos licenciandos do CEFD/UFSM: colaborando com o ‘aprender a ser professor’ |
Rodrigo de Rosso Krug; Andressa Aita Ivo; Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 270 | Perfil de professores do ensino superior: colaborando para repensar nas trajetórias docentes a formação profissional em Educação Física |
Franciele Roos da Silva Ilha; Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Leonardo Germano Krüger; Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 271 | Perfil dos profissionais de Educação Física que atuam em academias de musculação na região central da cidade de Criciúma/SC |
Rodrigo de Rosso Krug; Wilson Damásio; Victor Julierme Santos da Conceição; Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 272 | As contribuições da Prática de Ensino em Educação Física para a formação profissional dos acadêmicos (Currículo de 199) do CEFD/UFSM |
Franciele Roos da Silva Ilha; Rodrigo de Rosso Krug; Hugo Norberto Krug |
Evento 81 | XIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNICRUZ |
Cruz Alta/RS | |
Trabalho 273 | Formação continuada: no que os alunos do curso de Especialização em Educação Física Escolar do CEFD/UFSM estão se especializando |
Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 274 | Plano de aula e sua relação com as teorias pedagógicas |
Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 275 | As contribuições do Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio para a formação profissional dos acadêmicos da Licenciatura do CEFD/UFSM |
Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug |
Evento 82 | IX Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física da UFSM |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 276 | Opinião dos educandos sobre a preocupação dos professores do CEFD/UFSM no ensino e aprendizagem dos esportes |
Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Clairton Balbueno Flores; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 277 | Competências pessoais indispensáveis para a prática pedagógica: alunos x professores |
Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 83 | Seminário Políticas Publicas de Formação de Professores no Brasil PROLICEN 2008 |
10 de dezembro de 2008 | |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 278 | Licenciatura e Bacharelado: as duas facetas da atuação do professor de Ensino Superior no curso de Educação Física do CEFD/UFSM |
Gabriela Scalcon Brusque; Lais Cavalheiro; Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Nenhum comentário:
Postar um comentário