| Evento 70 | Congresso Mundial de Educação Física da FIEP; 23o Congresso Internacional de Educação Física da FIEP; V Congresso Brasileiro Científico da FIEP | 
| Foz do Iguaçú/PR | |
| Trabalho 225 | A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física: experiência profissional e reflexão crítica | 
| Josiele Vanessa Alves; Victor Julierme Santos da Conceição; Hugo Norberto Krug; Joni Márcio de Farias; e Cleber Medeiros | 
| Evento 71 | II Simpósio Internacional e V Fórum Nacional de Educação: Políticas Publicas, Gestão da Educação e Formação do Educador | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 226 | Docência e autonomia na gestão escolar: entendimento de professores de Educação Física | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 72 | Fórum Mundial de Educação  | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 227 | O papel do professor... de Educação Física no desenvolvimento da cidadania | 
| Marta Nascimento Marques; Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 228 | O papel da Educação/Educação Física na sociedade | 
| Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 229 | A hiperatividade na Educação Física Escolar | 
| Cleci Wilges Teichmann; Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 230 | A pesquisa e o desenvolvimento profissional na docência em Educação Física | 
| Carolina Canha Santos; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 231 | A agressividade nas aulas de Educação Física Escolar: conceitos e fatores desencadeadores | 
| Mirela Pereira da Silva; Andressa Aita Ivo; Ana Paula da Rosa Cristino; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 232 | Escola: espaço de formação continuada de professores... de Educação Fisica | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 233 | A influência da comunicação na Educação/Educação Física: implicações na formação de professores e alunos | 
| Hugo Norberto Krug; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Cleci Wilges Teichmann; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Mirela Pereira da Silva; e Andressa Aita Ivo. | |
| Trabalho 234 | As diferentes funções/papéis do professor de Educação Física na formação do aluno na escola: a compreensão dos acadêmicos da Licenciatura (Currículo 1990) do CEFD/UFSM  | 
| Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 235 | Contribuição do planejamento das aulas de Educação Física Escolar ao desenvolvimento profissional na formação inicial | 
| Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 236 | Dificuldades e aprendizagens em relação ao planejamento das aulas na formação de professores em Educação Física  | 
| Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 237 | A Educação Física desenvolvida em clubes no ensino médio  | 
| Viviane Tunes da Rosa; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 238 | A importância do professor de Educação Física no âmbito escolar | 
| Gabriela Scalcon Brusque; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 73 | VIII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul – ANPEd-SUL | 
| Itajaí/SC | |
| Trabalho 239 |  A formação profissional em Educação Física: o projeto político-pedagógico como meio de desenvolvimento profissional do professor | 
| Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 74 | XIII Seminário Internacional de Educação  | 
| Cachoeira do Sul/RS | |
| Trabalho 240 | As motivações para a escolha do curso de Licenciatura em Educação Física: um diálogo com acadêmicos em formação inicial | 
| Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 241 | As vivências pedagógicas dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física: implicações para a formação inicial  | 
| Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 242 | Pesquisa, ensino e extensão na formação inicial dos professores de Educação Física: contribuições ao desenvolvimento profissional | 
| Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 75 | XII Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa  | 
| Porto Alegre/RS | |
| Trabalho 243 | A coordenação pedagógica e o professor de Educação Física: perspectivas para suas relações em uma escola reflexiva | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 244 | Reuniões pedagógicas e professores de Educação Física: espaço de formação docente?  | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 245 | Contribuições da Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Perspectivas para a formação de professores | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 246 | Os saberes necessários para a prática docente em Educação Física Escolar  | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 247 | Atuação docente na Educação Física e as diferentes abordagens de ensino: contribuições para a formação inicial  | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 248 | Contribuição do Estágio Supervisionado no desenvolvimento profissional de professores de Educação Física: novas propostas de conteúdo, novas visões educacionais  | 
| Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 249 | A compreensão da estética na formação inicial em Educação Física  | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Franciele Roos da Silva Ilha; Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 76 | I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação da UFSM | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 250 | A opinião dos acadêmicos sobre a aplicabilidade do planejamento das aulas no Estágio Curricular Supervisionado à formação de professores de Educação Física  | 
| Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 251 | Formação inicial: a opinião dos acadêmicos sobre alguns elementos da prática pedagógica vivenciados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado | 
| Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 252 | Formação profissional: a opinião dos acadêmicos em relação às contribuições do planejamento das aulas de Educação Física Escolar durante o Estágio Curricular Supervisionado | 
| Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Clairton Balbueno Contreira; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 77 | VIII Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 253 | Desenvolvimento profissional na formação inicial: condições para um bom planejamento nas aulas de Educação Física Escolar | 
| Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 254 | As lembranças significativas do tempo da Educação Física na Educação Básica pelos licenciandos do CEFD/UFSM: colaborando com o ‘aprender a ser professor’ | 
| Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 255 | As gratificações e frustrações da docência em Educação Física Escolar para os acadêmicos do CEFD/UFSM em situação de estágio  | 
| Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 256 | As contribuições do Programa Segundo Tempo na visão dos alunos, pais, diretores, coordenadores e acadêmicos | 
| Marta Nascimento Marques; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 257 | Formação inicial em Educação Física: as sugestões dos acadêmicos para melhorar o planejamento de aula no Estágio Curricular Supervisionado | 
| Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Alessandra dos Santos Paim; Gabriela Scalcon Brusque; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 258 | Aprendizagens no planejamento das aulas: a percepção de futuros professores na formação inicial em Educação Física  | 
| Alessandra dos Santos Paim; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 259 | Principais fatores de influência no planejamento das aulas no Estágio Curricular Supervisionado na formação de professores em Educação Física | 
| Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 78 | 14ª Jornada Nacional de Educação | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 260 | O acadêmico da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM em situação de estágio e sua interação com o ambiente escolar | 
| Marta Nascimento Marques; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 261 | O Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o significado atribuído pelos acadêmicos à prática pedagógica | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 262 | De aluno à professor: a produção de significados sobre o ser docente a partir do Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física | 
| Andréia Paula Basei; Alexandra Rosa Silva; Vanderléia Maschio; Franciele Roos da Silva Ilha; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 263 | Desenvolvimento profissional e escola: perspectivas para a formação de professores de Educação Física  | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 79 | 23ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 264 | O gosto dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado pelas suas aulas na formação profissional em Educação Física  | 
| Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Gabriela Scalcon Brusque; Alessandra dos Santos Paim; Clairton Balbueno Contreira; Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 265 | Atividades proporcionadas pelos professores do CEFD/UFSM que os acadêmicos consideram mais importante na formação profissional em Educação Física | 
| Alessandra dos Santos Paim; Clairton Balbueno Contreiras; Lais Cavalheiro; Gabriela Scalcon Brusque; Patric Paludett Flores; Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 266 | As competências profissionais na Licenciatura e Bacharelado: a opinião dos acadêmicos na formação inicial em Educação Física do CEFD/UFSM | 
| Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Gabriela Scalcon Brusque; Alessandra dos Santos Paim; Patric Paludett Flores; Hugo Norberto Krug | 
| Evento 80 | XXVII Simpósio Nacional de Educação Física | 
| Pelotas/RS | |
| Trabalho 267 | Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física: significado e importância sob a ótica dos acadêmicos do curso de Licenciatura da UFSM  | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 268 | O encadeamento dos Estágios Curriculares Supervisionados no curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/ UFSM | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Vanderléia Maschio; Alexandra Rosa Silva; Andréia Paula Basei; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 269 | As lembranças significativas do tempo da Educação Física Escolar na Educação Básica pelos licenciandos do CEFD/UFSM: colaborando com o ‘aprender a ser professor’ | 
| Rodrigo de Rosso Krug; Andressa Aita Ivo; Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 270 | Perfil de professores do ensino superior: colaborando para repensar nas trajetórias docentes a formação profissional em Educação Física | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Clairton Balbueno Contreira; Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Leonardo Germano Krüger; Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 271 | Perfil dos profissionais de Educação Física que atuam em academias de musculação na região central da cidade de Criciúma/SC | 
| Rodrigo de Rosso Krug; Wilson Damásio; Victor Julierme Santos da Conceição; Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 272 | As contribuições da Prática de Ensino em Educação Física para a formação profissional dos acadêmicos (Currículo de 199) do CEFD/UFSM | 
| Franciele Roos da Silva Ilha; Rodrigo de Rosso Krug; Hugo Norberto Krug | 
| Evento 81 | XIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNICRUZ | 
| Cruz Alta/RS | |
| Trabalho 273 | Formação continuada: no que os alunos do curso de Especialização em Educação Física Escolar do CEFD/UFSM estão se especializando | 
| Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 274 | Plano de aula e sua relação com as teorias pedagógicas  | 
| Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 275 | As contribuições do Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio para a formação profissional dos acadêmicos da Licenciatura do CEFD/UFSM | 
| Rodrigo de Rosso Krug; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 82 | IX Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física da UFSM | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 276 | Opinião dos educandos sobre a preocupação dos professores do CEFD/UFSM no ensino e aprendizagem dos esportes | 
| Patric Paludett Flores; Lais Cavalheiro; Clairton Balbueno Flores; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
| Trabalho 277 | Competências pessoais indispensáveis para a prática pedagógica: alunos x professores  | 
| Lais Cavalheiro; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 83 | Seminário Políticas Publicas de Formação de Professores no Brasil PROLICEN 2008 | 
| 10 de dezembro de 2008 | |
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 278 | Licenciatura e Bacharelado: as duas facetas da atuação do professor de Ensino Superior no curso de Educação Física do CEFD/UFSM | 
| Gabriela Scalcon Brusque; Lais Cavalheiro; Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Alessandra dos Santos Paim; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário