Evento 40 | XX Jornada Acadêmica Integrada |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 117 | O stress docente na educação básica em seis cidades do RS |
Ecléa Vanessa Canei Baccin; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 118 | Considerações sobre o Estágio Profissionalizante e a formação docente no curso de licenciatura plena em Educação Física da UFSM |
Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 119 | O recreio na Escola Estadual Coronel Pilar de Santa Maria (RS): um estudo descritivo |
Franciele Roos da Silva Ilha; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula Bernardi; Andressa Aita Ivo; Chaiane Facco Piccin; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 120 | O recreio na Escola Estadual Celina de Moraes de Santa Maria (RS): um estudo descritivo |
Andressa Aita Ivo; Victor Julierme Santos da Conceição; Márcio Salles da Silva; Ecléa Vanessa Canei Baccin; Carolina Canha Santos; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 121 | O recreio na Escola Municipal junto ao CAIC Luizinho de Grandi de Santa Maria (RS): um estudo descritivo |
Carolina Canha Santos; Leonardo Germano Krüger; Ecléa Vanessa Canei Baccin; Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 122 | Os jogos, brinquedos e brincadeiras realizados no recreio em três escolas públicas de Santa Maria (RS) |
Luciane Sarturi Cavichioli; Victor Julierme Santos da Conceição; Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Andressa Aita Ivo; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 123 | Um estudo sobre a agressividade dos alunos no recreio em três escolas públicas de Santa Maria (RS) |
Márcio Salles da Silva; Leonardo Germano Krüger; Victor Julierme Santos da Conceição; Ana Paula da Rosa Cristino; Chaiane Facco Piccin; Luciane Sarturi Cavichioli; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 124 | A construção da profissionalização do professor de Educação Física: uma breve discussão histórica |
Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug |
Evento 41 | VI Jornada Nacional de Atividades Físicas |
Cachoeira do Sul/RS | |
Trabalho 125 | Os benefícios da prática da musculação para os freqüentadores da Academia do Corpo e da Mente de Cruz Alta (RS): um estudo de caso fenomenológico |
Rodrigo de Rosso Krug; Moane Marchesan; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 126 | A (des)integração do Estágio Curricular Supervisionado com as demais disciplinas do currículo da licenciatura em Educação Física da UFSM: realidade ou utopia |
Andressa Aita Ivo; Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 127 | A exclusão ou inclusão dos alunos portadores de necessidades educativas especiais no recreio em três escolas públicas de Santa Maria (RS) |
Luciane Sarturi Cavichioli; Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Márcio Salles da Silva; Ana Paula Bernardi; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 128 | Um estudo sobre a questão do gênero no recreio em três escolas públicas de Santa Maria (RS) |
Franciele Roos da Silva Ilha; Luciane Sarturi Cavichioli; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Márcio Salles da Silva; Ana Paula Bernardi; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug |
Evento 42 | VII Congresso Internacional de Educação Popular |
30 de maio a 02 de junho de 2006 | |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 129 | A entrada na carreira de professores de Educação Física |
Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 130 | Universidade-Escola: uma experiência na formação de professores da licenciatura em Educação Física |
Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 131 | A nova licenciatura em Educação Física da UFSM na perspectiva discente: um estudo descritivo |
Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 132 | A relação dos saberes docentes na prática pedagógica da Educação Física escolar |
Ana Paula Bernardi; Márcio Salles da Silva; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 133 | A formação permanente no cotidiano da Educação Física escolar: a (in)existência de práticas interdisciplinares |
Márcio Salles da Silva; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 134 | Extensão universitária e concepções de ensino: uma análise acerca da formação inicial de professores de Educação Física |
Sidnei Lopes dos Santos Júnior; e Hugo Norberto Krug |
Evento 43 | VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul – ANPEd Sul |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 135 | O mundo vivido na trajetória acadêmica da formação profissional em Educação Física |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 136 | A tendência reflexiva na formação continuada de professores |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 137 | Extensão universitária e formação inicial de professores de Educação Física: uma análise crítica |
Sidnei Lopes dos Santos Júnior; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 138 | Formação de professores: apontamentos sobre a abordagem cognitivista utilizada pelo Estágio Curricular Supervisionada do curso de licenciatura em Educação Física da UFSM e o projeto político-pedagógico da EEEFCM |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 139 | A emoção-percepção na prática pedagógica da formação profissional em Educação Física |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 140 | Formação de professores de Educação Física: Prática de Ensino e oficina de invenção, resgate e ressignificação do brincar e da brincadeira a partir de materiais alternativos |
Sidnei Lopes dos Santos Júnior; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 141 | A perspectiva discente sobre as diferenças na escola |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug |
Evento 44 | 58ª Reunião Anual da SBPC |
Florianópolis/SC | |
Trabalho 142 | Formação profissional: a percepção da prática pedagógica como elemento da construção do pensamento do professor |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 45 | XI Seminário Internacional de Educação |
Cachoeira do Sul/RS | |
Trabalho 143 | A formação continuada através de práticas interdisciplinares realizadas na Educação Física escolar |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 144 | Formação permanente: a visão dos professores de Educação Física sobre a interação com estagiários da Prática de Ensino |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 145 | Concepções docentes sobre a Educação Física nas séries iniciais |
Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 146 | A formação crítico-reflexiva e emancipação profissional, uma discussão sobre a Prática de Ensino na Educação Física |
Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 147 | Prática pedagógica da Educação Física escolar: espaço de confluência dos saberes docentes |
Ana Paula da Rosa Cristino; Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug |
Evento 46 | V Encontro Estadual Repensando a Inteligência |
10 e 11 de agosto de 2006 | |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 148 | Recreio escolar: a inclusão dos alunos portadores de necessidades educativas especiais |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Luciane Sarturi Cavichioli; Carolina Canha Santos; Victor Julierme Santos da Conceição; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; Márcio Salles da Silva; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug |
Evento 47 | VI Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 149 | Democratização do espaço e dos saberes escolares: projeto dançando na escola e grupo de hipertensos Vida e Saúde |
Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 150 | A prática pedagógica de professores de séries iniciais: reflexões sobre a Educação Física |
Ana Paula da Rosa Cristino; Elenara Oliveira da Silva; Lucimar Martins Ferreira e Souza; e Hugo Norberto Krug |
Evento 48 | III Congresso Sul-Brasileiro de Ciências do Esporte |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 151 | Formação de professores: apontamentos sobre a utilização da concepção crítico-emancipatória no Estágio Curricular Supervisionado do curso de licenciatura em Educação Física da UFSM e o projeto político-pedagógico da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Celina de Moraes |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 152 | A interdisciplinaridade e a formação continuada na Educação Física Escolar |
Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 153 | O recreio em três escolas públicas de Santa Maria (RS): um estudo descritivo |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Luciane Sarturi Cavichioli; Márcio Salles da Silva; Ana Paula Bernardi; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 154 | Concepções de ensino da Educação Física presentes na extensão universitária e suas implicações na formação inicial de professores de Educação Física |
Sidnei Lopes dos Santos Júnior; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 155 | Uma análise do espaço físico e do material disponível para o recreio em três escolas públicas de Santa Maria (RS) |
Luciane Sarturi Cavichioli; Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Carolina Canha Santos; Márcio Salles da Silva; Ana Paula Bernardi; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 156 | Discutindo a construção da profissionalização do professor de Educação Física |
Victor Julierme Santos da Conceição; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 157 | A concepção da formação profissional da licenciatura em Educação Física: trajetórias docentes e suas perspectivas contributivas |
Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Evento 49 | II Seminário Nacional de Filosofia e Educação |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 158 | Política de extensão universitária e a formação inicial de professores de Educação Física: entre a autonomia docente e o descaso institucional |
Sidnei Lopes dos Santos Júnior; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 159 | O Estágio Curricular Supervisionado e a formação inicial do licenciado em Educação Física: a compreensão da ação pedagógica em Educação Física escolar |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 160 | Formação constante: a interação com professores de Educação Física na visão dos acadêmicos em situação de Estágio Curricular Supervisionado |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug |
Evento 50 | 12ª Jornada Nacional de Educação e 2o Congresso Internacional de Educação |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 161 | Formação profissional: reflexo da contribuição do campo educacional da Educação Física |
Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 162 | Ensinar é o mesmo que ser professor? Reflexões sobre a formação de professores e as mudanças educativas |
Ana Paula Cristino; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 163 | A formação permanente no cotidiano da Educação Física escolar: trabalhando pelo Projeto Político-Pedagógico da escola |
Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug |
Evento 51 | IV Seminário Nacional de Pedagogia Universitária |
Porto Alegre/RS | |
Trabalho 164 | Formação docente, profissionalização e reflexão: possíveis confluências |
Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 165 | Desenvolvimento profissional: mediações e percepções da aprendizagem docente |
Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug |
Evento 52 | XXV Simpósio Nacional de Educação Física |
Pelotas/RS | |
Trabalho 166 | O professor de Educação Física escolar: diferentes trajetórias na entrada na carreira |
Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 167 | O planejamento das aulas de Educação Física e as professoras do currículo por atividades |
Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug | |
Trabalho 168 | A Educação Física e o contexto profissional das professoras do currículo por atividades |
Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug |
Evento 53 | XXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM |
Santa Maria/RS | |
Trabalho 169 | Os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Educação Física escolar: um olhar para as escolas com Estágio Curricular Supervisionado |
Franciele Roos da Silva Ilha; Andressa Aita Ivo; Luciane Sarturi Cavichioli; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug |
Nenhum comentário:
Postar um comentário