| Evento 18 | IV Seminário Regional e I Seminário Nacional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 49 | O stress docente na educação básica em cinco cidades do Rio Grande do Sul: dados preliminares | 
| Ecléa Vanessa Canei Baccin; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 19 | V Jornada Nacional de Atividades Físicas | 
| Cachoeira do Sul/RS | |
| Trabalho 50 | Formação do profissional  | 
| Júlio Émerson Baumart Tavares; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 20 | VI Congresso Internacional de Educação Popular | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 51 | Rede de auto-formação participada como forma de desenvolvimento do profissional de Educação Física | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 52 | O professor de Educação Física e a produção de conhecimento reflexivo numa sociedade em transformação | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 53 | Jogos cooperativos na Educação Física escolar como espaço e instrumento de educação social: compromisso e responsabilidade com o outro | 
| Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 54 | O stress docente na educação básica em Tupanciretã (RS) | 
| Ecléa Vanessa Canei Baccin; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 55 | Infância e educação infantil: uma construção histórica | 
| Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 56 | O Estágio Supervisionado  | 
| Victor Julierme Santos da Conceição; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 21 | I Simpósio de Integração entre Artes, História e Educação | 
| 30 de maio a 3 de junho de 2005 | |
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 57 | O Estágio Curricular Supervisionado e a formação do professor | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 22 | VII Seminário Internacional de Educação | 
| Ijuí/RS | |
| Trabalho 58 | Comparação do stress ocupacional entre professores de Educação Física e outros professores de educação básica | 
| Hugo Norberto Krug; e Ecléa Vanessa Canei Baccin  | |
| Trabalho 59 | Diagnóstico da Educação Física escolar na região central do Rio Grande do Sul | 
| Hugo Norberto Krug; e Márcio Salles da Silva   | 
| Evento 23 | III Seminário de Análise do Fenômeno Esportivo e I Simpósio de Educação Física Escolar | 
| Chapecó/SC | |
| Trabalho 60 | O currículo oculto na disciplina de Educação Física | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 61 | A hermenêutica do professor de Educação Física almejando o esclarecimento | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug   | |
| Trabalho 62 | A profissionalização do professor de Educação Física: uma discussão sobre a construção da proletarização docente | 
| Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 63 | O ato funcionalista de brincar: a adulteração da infância | 
| Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug   | 
| Evento 24 | 8o Seminário Internacional de Educação | 
| Novo Hamburgo/RS | |
| Trabalho 64 | Projeto dançando na escola: uma experiência de saberes reflexivos no ensino fundamental | 
| Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 25 | IX Seminário Internacional de Educação no Mercosul | 
| Cruz Alta/RS | |
| Trabalho 65 | O encontro reflexivo como fórum de discussão sobre as necessidades formativas de professores de Educação Física em situação de serviço | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 66 | O encontro reflexivo como fórum de discussão sobre os problemas da pratica pedagógica de professores de Educação Física em situação de serviço | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 67 | Os significados de “ser professor” de professores de Educação Física em situação de serviço | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 68 | Os significados de “ser professor” de acadêmicos de Educação Física da UFSM | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 69 | As contribuições da disciplina de Didática para a formação do licenciando  | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 70 | As expectativas de exercício profissional dos acadêmicos de Educação Física da UFSM – um curso que habilita para a docência: a licenciatura (não)passa por aqui? | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 71 | Os percursos e/ou ciclos de desenvolvimento profissional do docente: uma revisão de cinco classificações diferentes | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 72 | Compreendendo a profissionalização dos bons professores através da literatura especializada | 
| Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 73 | Os principais fatores desencadeadores do stress docente na educação básica | 
| Hugo Norberto Krug; e Ecléa Vanessa Canei Baccin | |
| Trabalho 74 | O stress docente na educação básica  | 
| Hugo Norberto Krug; e Ecléa Vanessa Canei Baccin   | |
| Trabalho 75 | A Educação Física escolar no ensino fundamental na região central do RS: a valorização da comunidade | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 76 | A Educação Física escolar no ensino fundamental na região central do RS: aspectos ambientais, físicos e materiais | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 77 | A Educação Física escolar no ensino fundamental na região central do RS: aspectos organizacionais | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 78 | A Educação Física escolar no ensino fundamental na região central do RS: o perfil do professor | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 79 | A Educação Física escolar no ensino fundamental na região central do RS: a opinião do aluno | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 26 | 5° Encontro do Poder Escolar e 6° Seminário Interinstitucional de Educação | 
| Pelotas/RS | |
| Trabalho 80 | O desenvolvimento profissional do docente através de partilha de saberes | 
| Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 27 | IV Congresso Internacional de Educação | 
| 31 de agosto a 2 de setembro de 2005 | |
| São Leopoldo/RS | |
| Trabalho 81 | A construção de saberes reflexivos sobre corpo, gênero e sexualidade nas aulas de Educação Física | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 82 | Aprendendo a ser professor na prática pedagógica educativa no Estágio Curricular Supervisionado: reflexões na Educação Física escolar | 
| Leonardo Germano Krüger; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 83 | A formação de professores e o tempo uma discussão sobre a reflexão crítica na construção da identidade docente | 
| Victor Julierme Santos da Conceição; Ana Paula Bernardi; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 28 | XIV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e I Congresso Internacional de Ciências do Esporte | 
| Porto Alegre/RS | |
| Trabalho 84 | Os sentimentos de bem ou mal-estar docente dos professores de Educação Física escolar no ensino fundamental de Santa Maria (RS): um estudo fenomenológico | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 29 | 11ª Jornada Nacional de Educação | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 85 | A formação do professor de Educação Física para a diversidade cultural | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 86 | O entendimento dos acadêmicos de Educação Física sobre as aulas de Educação Física nas séries iniciais do ensino fundamental, ministradas por um professor de Pedagoia e/ou Educação física: um estudo de caso | 
| Márcio Salles da Silva; Ecléa Vanessa Canei Baccin; Vilmar José Both; Vanderlei Maschio; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 87 | A escolha dos cursos de Educação Física e Pedagogia pelos acadêmicos da UFSM, em relação à educação | 
| Vanderléia Maschio; Márcio Salles da Silva; Ecléa Vanessa Canei Baccin; Vilmar José Both; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 30 | V Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar | 
| 28 de setembro a 1 de outubro de 2005 | |
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 88 | Educação Física e saberes sobre o corpo, gênero e sexualidade | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 89 | Redimensionando o espaço da comunidade na escola: grupo vida e saúde | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Márcia Bolsson Radins, Dânia da Rosa Pivetta Cassol; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 90 | O paradigma dominante e a Educação Física: uma discussão sobre a formação profissional | 
| Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 91 | A constituição de ser professor: um estudo teórico sobre o professor de Educação Física | 
| Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 92 | A Educação Física escolar no ensino fundamental em Júlio de Castilhos (RS): em busca de um diagnóstico | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 93 | A Educação Física escolar no ensino fundamental em Caçapava do Sul (RS):em busca de um diagnóstico | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 94 | A Educação Física escolar no ensino fundamental  | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 95 | Formando professores reflexivos e construindo conhecimento na prática pedagógica da Educação Física escolar | 
| Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 31 | II Seminário Internacional sobre Filosofia e Educação | 
| Passo Fundo/RS | |
| Trabalho 96 | O processo de construção do conhecimento prático do professor de Educação Física: um estudo de caso etnográfico | 
| Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 32 | X Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNICRUZ | 
| Cruz Alta/RS | |
| Trabalho 97 | A Educação Física no ensino fundamental em Tupanciretã (RS): em busca de um diagnóstico | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 98 | Objetivos pretendidos por praticantes de musculação na Academia Oficina do Corpo e da Mente de Cruz Alta (RS) | 
| Rodrigo de Rosso Krug; Moane Marquesan; Moacir Marquesan Júnior; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 33 | V Congresso Mercosul de Cultura Corporal e Qualidade de Vida | 
| Ijuí/RS | |
| Trabalho 99 | O recreio escolar: um estudo descritivo | 
| Ana Paula Bernardi; Márcio Salles da Silva; Victor Julierme Santos da Conceição; Leonardo Germano Krüger; Ana Paula da Rosa Cristino; Andressa Aita Ivo; Chaiane Facco Piccin; Franciele Roos da Silva Ilha; Luciane sarturi Cavichioli; Carolina Canha Santos; Ecléa Vanessa Canei Baccin; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 34 | VI Mercomovimento | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 100 | Objetivos pretendidos por praticantes de musculação na Academia Oficina do Corpo e da Mente de Cruz Alta (RS) | 
| Rodrigo de Rosso Krug; Moane Marchesan; Moacir Marchesan Júnior; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 35 | Feira de Iniciação Científica – Salão de Extensão | 
| Novo Hamburgo/RS | |
| Trabalho 101 | Formação inicial  | 
| Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 36 | I Seminário em Epistemologia e Educação Física Escolar | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 102 | A hermenêutica do professor de Educação Física esclarecido e em ação pedagógica constante na formação continuada | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 103 | Formação dos professores de Educação Física e de Pedagogia: um olhar obre a preparação para a atuação nas séries iniciais do ensino fundamental | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 104 | Os sentimentos de bem ou mal-estar docente  | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 105 | O entendimento de futuros professores de Educação Física e Pedagogia sobre as aulas de Educação Física nas séries iniciais do ensino fundamental | 
| Ecléa Vanessa Canei Baccin; Márcio Salles da Silva; Vilmar José Both; Vanderléia Maschio; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 106 | Saberes docentes e a organização didático-pedagógica da Educação Física na educação infantil | 
| Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 107 | O dinamismo da trajetória de formação da formação de professores de Educação Física na modernidade | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 108 | A dança trabalhando linguagens e saberes na escola | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 109 | A formação inicial  | 
| Ana Paula Bernardi; Victor Julierme Santos da Conceição; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 110 | As necessidades formativas de futuros professores de Educação Física frente a um contexto educacional includente | 
| Victor Julierme Santos da Conceição; Ana Paula Bernardi; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 37 | Encontro Internacional de Educação | 
| Gravataí/RS | |
| Trabalho 111 | A Educação Física constituindo saberes para uma cultura da paz | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 112 | Desafios da formação de professores reflexivos na sociedade contemporânea | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; e Hugo Norberto Krug | 
| Evento 38 | I Encontro Regional Integração Universidade-Escola na Formação de Professores | 
| Santa Maria/RS | |
| Trabalho 113 | Os saberes de professores de Educação Física sobre AIDS na escola | 
| Ana Paula da Rosa Cristino; Eliza de Oliveira Rocha; e Hugo Norberto Krug  | 
| Evento 39 | 24° Simpósio Nacional de Educação Física | 
| Pelotas/RS | |
| Trabalho 114 | O entendimento de futuros professores de Educação Física sobre às aula de Educação Física nas séries iniciais do ensino fundamental | 
| Márcio Salles da Silva; Ecléa Vanessa Canei Baccin; Vilmar José Both; Vanderléia Maschio; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 115 | O entendimento de futuros professores de Pedagogia sobre às aulas de Educação Física nas séries iniciais do ensino fundamental | 
| Márcio Salles da Silva; Ecléa Vanessa Canei Baccin; Vilmar José Both; Vanderléia Maschio; e Hugo Norberto Krug  | |
| Trabalho 116 | A opinião discente sobre o Estágio Curricular Supervisionado  | 
| Márcio Salles da Silva; e Hugo Norberto Krug  | 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário