Caros colegas, Victor Julierme Santos da Conceição, Leonardo Germano Krüger, Ana Paula da Rosa Cristino, Ana Paula Bernardi, Sidnei Lopes dos Santos Júnior, Franciele Roos da Silva Ilha, Andressa Aita Ivo, Rodrigo de Rosso Krug e Marta Nascimento Marques!
Neste momento, sinto a necessidade de dirigir-lhes a palavra e assim preciso dizer o seguinte:
Na vida, existe tempo para todas as coisas, e um tempo para cada coisa. Existe tempo para trabalhar e tempo para descansar. Existe tempo em que estamos infelizes e tempo em que estamos felizes. Todos esses tempos são partes integrantes do todo da vida. Agora, aqui, neste momento, é um tempo para parar, ler e refletir.
Destaco que foi-se o tempo de nossa convivência diária no GEPEF, mas este tempo não será apagado de nossas memórias, pois o tempo de afastamento presencial não quebrará os elos de amizade que nós construímos lentamente e com uma base sólida.
Foi-se o tempo de nossa convivência diária no GEPEF, pois construímos novos caminhos, mas não se preocupem se todos sentimos saudades dos velhos tempos. A saudade é a marca que a felicidade deixou em nossos corações.
Foi-se o tempo de orientandos, entretanto, muitas coisas aconteceram neste tempo de convivência no GEPEF e, muitas delas, ficarão sempre marcadas em nossas lembranças, mas, principalmente, serão sentidas em vossas atitudes diante dos fatos da vida. Isto porque convivência é uma lição de vida e ninguém passa sem deixar um pouco de si mesmo e levar outro tanto dos outros consigo.
Assim, esperamos que a vida continue nos levando por caminhos em que possamos partilhar amizade, companheirismo, mas, principalmente idealismo... de ser um professor de Educação Física cada vez melhor. Amizade, companheirismo e idealismo talvez sejam três coisas essenciais na vida. Consequentemente que nossas vidas sejam unidas por estes laços e que nem o tempo, nem a distância, nem o crescimento interior possam desmanchar. Que nossas memórias possibilitem boas lembranças de nossa convivência no GEPEF e que nossa amizade, o nosso companheirismo e o nosso idealismo sejam duradouros.
Isto tudo é para lembrá-los de que nenhum de vocês foi esquecido, pois deixaram marcas que jamais serão apagadas.
Desta forma, o intuito deste depoimento é renovar nossos votos de amizade, companheirismo e idealismo. Para mim este é o significado e o sentido que os velhos tempos nos impõem. Felicidades a todos e muito obrigado pelas contribuições à nossa causa... de ser um professor de Educação Física cada vez melhor!
Santa Maria, 21 de agosto de 2012.
Prof. Dr. Hugo Norberto Krug
Pesquisador líder do GEPEF
e “eterno orientador” (parafraseando a Franciele)
Nenhum comentário:
Postar um comentário