Relação de pôsteres a serem expostos na II Mostra de Pesquisa do GEPEF a ser realizada de 29 a 30 de novembro de 2011 no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria:
A) Linha de Pesquisa: Formação de Professores de Educação Física.
a) Projeto - O Estágio Curricular Supervisionado na formação inicial de professores de Educação Física: um estudo de caso na Licenciatura do CEFD/UFSM.
1) As contribuições na aprendizagem docente do encadeamento dos Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
2) A construção da identidade profissional docente no Estágio Curricular Supervisionado na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
3) Os percursos de trans-formações de licenciandos em Educação Física do CEFD/UFSM: as percepções sobre as fases do Estágio Curricular Supervisionado.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
4) Os fatos marcantes do Estágio Curricular Supervisionado na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
5) O Estágio Curricular Supervisionado na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM: que momento é este?
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
6) A avaliação da experiência docente nos Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III na percepção dos acadêmicos de Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
7) Os problemas/dificuldades na prática pedagógica nos Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
8) As relações interpessoais estabelecidas na escola durante a realização do Estágio Curricular Supervisionado na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
9) Os Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III na Licenciatura do CEFD/UFSM: a confirmação ou não do ser professor de Educação Física... na escola.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
10) Expectativas e realizações no Estágio Curricular Supervisionado dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
11) A estruturação organizacional da Educação Física nas escolas com Estágio Curricular Supervisionado I-II-III da Licenciatura do CEFD/UFSM: um diagnóstico da realidade dos acadêmicos-estagiários.
Hugo Norberto Krug
12) O planejamento, o desempenho e as contribuições deixadas aos escolares no Estágio Curricular Supervisionado na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
13) Os melhores e os piores momentos na experiência docente nos Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III pelos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM e a relação com a confirmação ou não do ser professor.
Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Haury Temp e Hugo Norberto Krug
14) A relação entre os problemas e os momentos de ruptura profissional na experiência docente nos Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III pelos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores; Haury Temp e Hugo Norberto Krug
15) As lembranças significativas na experiência docente nos Estágios Curriculares Supervisionados I-II-III dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug; Clairton Balbueno Contreira; Patric Paludett Flores e Haury Temp
16) Os condicionantes sociais que atuaram sobre o ecossistema escolar na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM durante o Estágio Curricular Supervisionado.
Hugo Norberto Krug
17) As preocupações pedagógicas dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM durante o Estágio Curricular Supervisionado.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
18) Os saberes experenciais construídos durante o Estágio Curricular Supervisionado na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Fabiana Ritter Antunes; Carla Prado Kronbauer; Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Ana Paula Facco Mazzocato; Vinicios Casarotto Mattner; Haury Temp; Cassiano Telles e Hugo Norberto Krug
b) Projeto - A formação inicial de professores de Educação Física: um estudo de caso na Licenciatura do CEFD/UFSM.
19) O percurso da vida escolar básica e a relação com a escolha profissional dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria.
Hugo Norberto Krug
20) Os licenciandos em Educação Física buscam ou não o Bacharelado: um estudo de caso no CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
21) A trajetória formativa de acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM: aprendendo a ser professor.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
22) Os saberes necessários à prática docente em Educação Física Escolar na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
23) Os significados de 'ser professor' de Educação Física na percepção dos acadêmicos da Licenciatura do CEFD/UFSM.
Hugo Norberto Krug
24) A formação inicial de professores: a percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM sobre a sua preparação para a atuação na educação básica.
Rodrigo de Rosso Krug e Hugo Norberto Krug
25) A compreensão dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM sobre as contribuições da Educação Física na educação básica.
Patric Paludett Flores; Carla Prado Kronbauer; Clairton Balbueno Contreira; Haury Temp; Cassiano Telles; Ana Paula Facco Mazzocato; Fabiana Ritter Antunes; Greice Rosso Lehnhard; Vinicios Casarotto Mattner e Hugo Norberto Krug
26) A (in)satisfação dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM em relação a sua escolha profissional.
Hugo Norberto Krug
27) A importância da Didática para a formação inicial na percepção dos acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM.
Patric Paludett Flores; Carla Prado Kronbauer; Clairton Balbueno Contreira; Haury Temp; Cassiano Telles; Ana Paula Facco Mazzocato; Fabiana Ritter Antunes; Vinicios Casarotto Mattner e Hugo Norberto Krug
28) A disciplina de Didática na formação em Educação Física e a dimensão conceitual de seu conteúdo: um estudo de caso na Licenciatura do CEFD/UFSM.
Fabiana Ritter Antunes; Carla Prado Kronbauer e Hugo Norberto Krug
B) Linha de Pesquisa: Educação Física Escolar.
29) A carreira de professores de Educação Física Escolar: momentos significativos.
Franciele Roos da Silva Ilha e Hugo Norberto Krug
30) Os percursos de trans-formações de professores de Educação Física Escolar: as fases de suas carreiras profissionais.
Franciele Roos da Silva Ilha e Hugo Norberto Krug
31) O percurso profissional de professores de Educação Física Escolar de Santa Maria-RS.
Patric Paludett Flores; Clairton Balbueno Contreira; Franciele Roos da Silva Ilha; Ana Paula da Rosa Cristino; Leonardo Germano Krüger e Hugo Norberto Krug
32) O professor de Educação Física Escolar e o stress na sua profissão.
Franciele Roos da Silva Ilha e Hugo Norberto Krug
33) Os caminhos e descaminhos da prática pedagógica em Educação Física Escolar: um estudo de caso com professores de uma escola pública de Santa Maria-RS.
Marta Nascimento Marques e Hugo Norberto Krug
34) Os dilemas da docência de professores iniciantes de Educação Física Escolar.
Franciele Roos da Silva Ilha e Hugo Norberto Krug
35) Gestão e relações de poderes na Educação Física Escolar a partir de discursos de professores da área e coordenadores pedagógicos.
Ana Paula da Rosa Cristino e Hugo Norberto Krug
36) Professores de Educação Física Escolar: o conhecimento e a utilização das abordagens pedagógicas.
Fabiana Ritter Antunes; Carla Prado Kronbauer e Hugo Norberto Krug
37) A prática docente do professor de Educação Física Escolar e a formação de alunos crítico-reflexivos.
Franciele Roos da Silva Ilha e Hugo Norberto Krug
OBSERVAÇÃO: Existe a possibilidade de acrescentar mais três pôsteres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário